top of page

JivoChat: o queridinho das negociações online


Chegou ao Brasil uma excelente ferramenta que ajuda nas negociações da sua empresa. Estou falando do JivoChat, um aplicativo de chat completo, bonito, moderno e muito legal. Com esse app você pode responder as mensagens do Messenger, falar em tempo real com o visitante do site, receber ligações direto no aplicativo, celular ou fixo e tudo em um só lugar.


A versão dessa ferramenta é totalmente em português e para conhecê-la você pode fazer uma experiência de 14 dias gratuitamente. É só criar a sua conta (clique aqui) e começar a usufruir das funcionalidades disponíveis sem pagar um único real, antes de decidir se implementa a ferramenta em seu site.

Benefícios do JivoChat

Os benefícios de ter um JivoChat em seu site são vários. Dentre eles estão: os convites proativos (aquela janela que abre e diz como posso ajuda-lo?) iniciando assim um dialogo com o potencial cliente. A coleta de informações é muito interessante. O JivoChat mostra todos os detalhes sobre os visitantes no seu chat, como e-mail, IP, há quanto tempo está no site, quantas visitas já realizou, de onde está acessando em qual pagina no site está. Ou seja, se tiver na pagina de criação de arte, por exemplo, o app indica. Dessa forma, você pode se adiantar e oferecer toda assistência tirando as dúvidas sobre o produto ou serviço específico pelo qual o cliente tem interesse.


JivoChat

O atendimento pelo chat permite ao operador ver o que o cliente está escrevendo facilitando a resposta em curto tempo. Tem ainda as frases memorizadas e dicas automáticas que dá para responder escrevendo uma só letra no chat. O aplicativo do operador grava as respostas utilizadas e oferece para você reutilizá-las automaticamente. Compartilhar documentos e imagens diretamente na janela do chat sem perder tempo em ter que mandar por e-mail, por exemplo. Receber mensagem do visitante do seu site através de formulário de contato quando você estiver ausente.

A ferramenta JivoChat pode ser configurada em vários departamentos facilitando a interação entre empresa e cliente e entre os próprios operadores. Quando um operador não consegue a solução para o cliente, ele pode transferir a conversa para outra pessoa que poderá solucionar e concluir a venda desejada. A conversa toda é transferida facilitando o entendimento do caso, sem a necessidade do cliente ter que explicar desde o inicio ao novo operador.

O aplicativo também é compatível com a versão móbile, ou seja, você pode responder seus clientes mesmo não estando na empresa em frente a um computador. Para quem quer ter controle do atendimento que está sendo feito em sua empresa, a JivoChat é ideal. A cada conversa encerrada você recebe um e-mail com toda a conversa entre o cliente e o operador. Isso é interessante para avaliar a forma de atendimento que está sendo realizada podendo fazer melhoria e até treinamento de pessoal, se necessário.

Experiência com a ferramenta


Nós da RK Estratégia Digital, que trabalhamos com marketing digital e materiais gráficos on e off, implementamos no nosso site essa ferramenta. O resultado tem sido excelente. Com a JivoChat, o atendimento ficou mais rápido e eficaz sendo possível concluir as vendas pelo próprio chat. “A disponibilidade de enviar arquivo e fazer transferência entre operadores é excelente para um processo de atendimento mais ágil”, afirmou o design gráfico Kaio Carvalho que cuida da criação de arte da empresa.

bottom of page