top of page

Saiba como Aparecer e Vender na Internet



A sua empresa está utilizando a internet como ferramenta de vendas? A internet chegou para modificar não somente como nos relacionamos com outros seres humanos, como também as formas de como as empresas oferecem e apresentam os seus produtos e serviços. E ainda vamos além: a forma como a empresa se comunica com os seus consumidores e vice-versa.

VITRINE DIGITAL

A internet abre portas para bons negócios, porém é preciso saber vender através dela. E o primeiro passo para conseguir vendas pela internet é conseguir ser visto, ser encontrado. Sempre que o internauta está em contato com a sua marca na web, ele vai formando percepções sobre a sua marca, por isso chamamos de vitrine digital. E assim como cuidamos tanto da nossa empresa física, também precisamos cuidar da nossa marca na nossa vitrine digital.


COMO APARECER NA INTERNET?

Para aparecer você precisa estar presente. Neste caso, estar presente é possuir um site, um blog e perfis profissionais nas redes sociais (as mais utilizadas são Facebook e Instagram), mas também sugerimos estar presente no LinkedIn, que é um viés mais profissional, diferentemente do Facebook e Instagram.

Portanto, se você está começando a sua vitrine digital agora, inicie o processo fazendo-se presente através de:

- Desenvolvimento de um site com um espaço para um blog

- Criação de um perfil profissional nas principais redes sociais – aqui pode ser escolhidas diferentes redes baseados no ramo de negócio da empresa.

Agora, uma má notícia: estar presente não significa que você aparecerá! Mas calma, temos a solução para você!


Os acessos orgânicos estão cada vez se perdendo mais para os acessos patrocinados. E para isso, usamos nosso grande amigo Google, quando falamos de acessos ao seu site. O uso do Google AdWords é fundamental neste caso. É um investimento bastante acessível, pois você é quem define o valor que irá investir. Esse investimento nada mais é do que a compra de palavras -chave que tem relação ao seu negócio.

Quando o internauta procurar uma das palavras chaves que você comprou, o seu site ou link aparecerá primeiro para ele, fazendo com que a probabilidade que ele ingresse no seu site seja maior.

Já para as redes sociais, existem os posts patrocinados, que assim como o Google AdWords, eles são considerados um investimento acessível, pois você define o valor e o período da campanha, fazendo que o alcance das pessoas que você atinge com aquele conteúdo seja mais amplo. As redes sociais permitem que você como empresa escolha exatamente o público que você quer atingir (faixa etária, cidade, estado, país, renda, profissão, etc), portanto é uma campanha que tem tudo para ser bastante efetiva, pelo simples fato de falar com o público-alvo definido pela própria empresa.


COMO VENDER NA INTERNET?

Os consumidores estão cada vez mais críticos e a publicidade está mudando para conseguir atingi-los. A publicidade invasiva está perdendo poder para o marketing de conteúdo.

Essa modalidade do marketing é responsável por atrair o cliente para que ele ingresse no funil de vendas, para que o prospecto vire um lead e que seja convertido em uma oportunidade. O final do funil de vendas representa a fidelização daquele cliente.

O marketing de conteúdo nada mais é do que a criação de conteúdo para blog. Mas o segredo está no tipo de conteúdo criado. Você precisa mostrar ao visitante do seu blog que o seu serviço ou produto pode resolver um problema que ele tem. Entregar conteúdo de valor e não apenas fazer propaganda do que você oferece é o segredo de aumento de vendas na internet.

COMO MANTER ESSE TRABALHO COM QUALIDADE?

O mais indicado é você contratar uma pessoa ou uma agência que dedique tempo diariamente para criar conteúdo tanto para o blog quanto para as redes sociais. É um investimento baixo quando comparado com o retorno de investimento que esse trabalho gera. E lembre que a internet lhe dá dados reais para que aconteça uma mensuração de resultados.

bottom of page