top of page

Como Atrair o Cliente Certo



A internet virou um oceano de opções no qual podemos navegar, clicar, ler e acessar. Para as empresas, que agora têm de fato mais visibilidade do que nas mídias tradicionais, fica outro desafio: como atrair o cliente certo para o seu site, para o seu negócio?

Com tantas opções disponíveis, como se destacar? Como ser encontrado? Como plantar “iscas” para atrair o cliente certo?

Vamos lhe dar dicas de estratégias de marketing digital que te ajudarão a atrair os clientes certos:

1 GOOGLE ADWORDS


A oportunidade do Google Adwords é aumentar o retorno do negócio usando a publicidade com o Google. Lá você pode segmentar seus anúncios por região, por público – gênero, idade, localização, etc.

Os anúncios no Google são aqueles primeiros links “patrocinados” que aparecem quando fazemos as buscas no site do Google. Além disso, esses links podem estar na lateral direita também.

Dessa forma, terá mais visibilidade nas buscas que o seu público-alvo realizar utilizando as palavras que você tem patrocinado. Exemplo prático é, se a sua empresa vende bolsas, é possível comprar palavras do Google como “bolsa preta”, “bolsa executiva”, “bolsa pequena”. E assim, toda vez que seu público procurar por essas palavras, será seu site que estará lá, no topo das pesquisas.

2 FACEBOOK ADS


Primeiro passo, se você ainda não tem uma página no Facebook, está mais do que na hora de criar! As redes sociais são essenciais hoje em dia! Peça ajuda profissional se não souber como fazer, pois a página do Facebook é uma vitrine virtual do seu negócio, portanto precisa ser bem-feita e estar apresentável.

Depois da página criada, é possível também criar anúncios no Facebook. Ao contrário do Google, nestes anúncios você não comprará palavras-chaves, e sim anunciará uma foto, um vídeo ou o material que quiser para o seu público-alvo. Você escolhe um valor diário ou por período e atinge o seu público através daquele conteúdo entregue.

3 SEO


SEO é uma ferramenta que faz a otimização do seu site. O objetivo dela é fazer com que os acessos aumentem. É um conjunto de técnicas aplicadas “atrás” do seu conteúdo para que melhore o seu posicionamento de resultados orgânicos no Google e em outros mecanismos de busca. Há agências e profissionais específicos para lhe ajudar nesta técnica e com o conteúdo do site.

O SEO também otimiza landing pages, que nada mais são do que uma página de entrada quando se clica em um link de campanha. Ou seja, se o cliente procurar por “bolsa pequena” utilizando o mesmo exemplo, a landing page da sua marca deve ser já na categoria das bolsas pequenas – em vez de direcioná-lo para a sua página inicial e obrigar o cliente a procurar onde está a seção de bolsas pequenas no site.

O importante é não ficar para trás nessa corrida frenética que a internet proporciona. Procure por profissionais especializados que garantam a atração do cliente certo para o seu negócio através de estratégias de marketing digital.

bottom of page