top of page

WhatsApp não vai mais rodar no Windows Phone e Android/iOS antigos


O mensageiro avisa que vai deixar de rodar em todos os Windows Phones a partir do dia 31 de dezembro deste ano. Os dispositivos com iOS 7 e Android 2.3.7 para baixo também deixam de ter o utilitário do dia 1º de fevereiro de 2020 em diante.



Não há uma estimativa de quantas pessoas devem ser afetadas por essa medida já que os Windows Phones não são mais fabricados desde 2015, e o iOS 7 e o Android 2.3.7 são de 2013 e 2010.



Provavelmente apenas um grupo relativamente pequeno de usuários tenham o WhatsApp encerrado em seus smartphones.


Ainda faltam meses para isso ocorrer, então o usuário tem bastante tempo para trocar de celular e se atualizar com a modernidade.


Embora tenha confirmado que vai encerrar o suporte ao Windows Phone no dia 31 de dezembro deste ano, o WhatsApp não abandonará completamente as plataformas da Microsoft.


De acordo com o site WABetaInfo, o Facebook está trabalhando em uma versão do mensageiro para a Plataforma Universal do Windows (UWP).


Esse conjunto de APIs permite que o aplicativo seja distribuído para todos os dispositivos com Windows 10, inclusive tablets e smartphones que eventualmente utilizem o sistema.


Ainda de acordo com o site, o novo aplicativo será lançado antes do ano terminar.


bottom of page