Marketing Digital como grande aliado das pequenas empresas


Se você está cogitando a possibilidade de investir em marketing digital com profissionalismo e seriedade, esse post é destinado a você, micro e pequeno empresário!


O Marketing Digital chegou para modificar totalmente a forma como vendemos nossos produtos e serviços. Mesmo sua empresa sendo de micro ou pequeno porte, você deve sim investir em marketing digital. E acredite, é um investimento muito acessível e que pode ser mensurado através de resultados reais. É isso mesmo! É acessível e traz resultados visíveis. É você no controle do seu investimento de marketing digital!

O primeiro passo é se fazer presente no mundo digital. Por isso, crie perfis profissionais nas mídias. Digo profissionais, pois são páginas empresariais, e você não deve utilizar o seu perfil pessoal para fazer dela uma via de comunicação com seus clientes. Esse na verdade é o erro mais comum cometido pelas micro e pequenas empresas. Pense grande! Seu negócio vai crescer, sejamos profissionais desde o início!

No que diz respeito ao desenvolvimento do site, sugerimos que seja uma ação realizada enquanto esses perfis das mídias sociais estejam sendo criados. O desenvolvimento do site é bastante importante e deve ser feito por profissionais da área. Isso porque o Google tem vários macetes de como um site pode ser encontrado mais facilmente se seguir algumas regras. E essas regras são totalmente dominadas pelos profissionais que desenvolvem sites e blogs.

Depois dessas etapas concluídas, é hora de aplicar as ferramentas de marketing digital e marketing de conteúdo a seu favor. Vamos ver algumas dicas para você investir em marketing digital:

CAMPANHAS NAS REDES SOCIAIS

Tanto Facebook quanto Instagram, que são as mídias sociais mais utilizadas pelas empresas atualmente, disponibilizam investimento em campanhas onde não há valor mínimo a ser investido.

É tudo muito flexível, você escolhe o valor que quer investir, o período de tempo, qual é o público que quer alcançar, podendo optar por lugar onde mora, faixa etária, renda, profissão, áreas de interesse e de estudo. Você prepara o material que quer entregar para o público e em um clique você já estará investindo para ser mais visto e mais lembrado.

E-COMMERCE

Se o seu pequeno ou micro negócio possui um e-commerce, você pode utilizar, por exemplo, campanhas de Google Adwords para comprar palavras-chaves para que o seu prospecto encontre os seus produtos mais facilmente. Esse investimento é para quando alguém procura, por exemplo, por BOLSAS no Google e o link para o seu e-commerce aparece na parte superior da busca, fazendo com que o usuário lhe enxergue primeiro. O valor investido em Google Adwords também é totalmente controlado pela empresa, sem surpresas no final do mês!

BLOG E O MARKETING DE CONTEÚDO

Utilize o blog da sua empresa para entregar conteúdo de qualidade para o seu cliente. Não faça apenas propaganda do seu produto e serviço. O cliente hoje quer que você prove que o seu produto e/ou serviço pode resolver um problema que ele tenha e talvez nem saiba que tenha. Por isso, deve-se trabalhar com conteúdo para todos os níveis do funil de vendas.

Procure uma agência de marketing digital para que lhe auxiliem a fazer um planejamento de marketing digital efetivo para o seu negócio. O investimento deste serviço é bastante acessível, mas você precisa ter bem planejado quais os objetivos que quer atingir com o marketing digital; por isso, uma ajuda de profissionais nesta hora é bem-vinda!

#marketing #marketingdigital #pequenasempresas #microempresa #redessociais #site #lojavirtualparapequenasempresas

RK COMUNICAÇÃO

COMPRA SEGURA

Ambiente 100% seguro

QSD 21 LOTE 22 - BRASÍLIA/DF CEP 72020210

© 2019 by RK Estratégia Digital. Todos os direitos Reservados CNPJ: 21.761.878/0001-10

os preços exibidos não incluem possíveis taxas que podem ser cobradas por empresas de cartão de crédito ou entidades bancários, por exemplo no caso de pagamentos em parcelas.