top of page

Integração: WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger

Atualizado: 3 de jul. de 2019

Na abertura do encontro anual do Facebook com desenvolvedores, o F8, realizado na Califórnia, o presidente-executivo Mark Zuckerberg destacou que privacidade e os apps de conversa são o futuro das redes sociais e prometeu facilitar e dar mais segurança a esse serviço. 



“Redesenhamos o Facebook para tornar as comunidades tão centrais quanto os amigos. Nós adicionamos novas maneiras de comprar coisas com segurança no Instagram. A realidade virtual e aumentada também cria experiências mais pessoais e íntimas. Por isso, estamos oferecendo o WhatsApp ao Portal, adicionando criptografia de ponta a ponta para todas as chamadas e lançando o Portal internacionalmente”, disse Zuckerberg .


Sobre o Messenger

Vai se integrar ao Instagram e ao WhatsApp: pelo Messenger ele vai ser possível mandar mensagens para amigos dessas outras redes sociais; não foi definido uma data de quando começa. 


"Refeito do zero", o Messenger ficou mais leve e promete ser o aplicativo de conversas "mais rápido" que existe. A nova edição será lançada ainda neste ano e ganhará uma versão oficial para desktop, que incluirá chamadas em vídeo.


Também será possível que amigos assistam a um mesmo vídeo, ao mesmo tempo.


Sobre o Instagram

Terá um novo software para a câmera: além de fotos e vídeos ao vivo, o app agora introduz o "modo criativo", para facilitar o compartilhamento de fotos e vídeos com efeitos, filtros e figurinhas.


Função de compras sem sair do app será expandida para influenciadores digitais, além dos varejistas.


Estão testando tirar a contagem de "likes"- só o dono da foto vai poder ver quantos teve, se quiser; a ideia é que esta seja uma plataforma com "menos pressão".


Sobre o WhatsApp

Vai expandir a opção de pagamentos e envio de dinheiro dentro do app, uma função que já está em testes na Índia, principal mercado do aplicativo.


Whatsapp Business terá um catálogo, para que os vendedores mostrem produtos. Pelas imagens mostradas, será semelhante a um cardápio presente no iFood ou Uber Eats.

Zuckerberg citou diversas vezes que as mudanças ocorrerão "dentro de alguns anos". A notícia está em um "textão" que o executivo publicou em seu perfil no Facebook, onde destacou que privacidade e os apps de conversa são o futuro das redes sociais e prometeu facilitar e dar mais segurança a esse serviço.

bottom of page