top of page

Marketing off-line e online integrados geram ótimos resultados



O Marketing off-line consiste no uso de diversas ferramentas para a promoção e divulgação de marca, produtos e serviços como panfletos, folders, propaganda impressa em revistas e jornais, envio de e-mails, propaganda em radio e televisão, organização de eventos, ações no ponto de venda entre outros.

Já o Marketing online por sua vez, são todas as estratégias desenvolvidas e aplicadas ao meio digital com o mesmo objetivo de propagar uma marca, produto ou serviço. Quando se tem um bom planejamento, as duas estratégias de marketing pode atingir e impactar os clientes além de melhorar a presença da marca.

O mercado consumidor é diverso e está em constantes mudanças. Unir as duas estratégias de marketing online e off-line vai gerar excelentes resultados para as campanhas. Os dois devem andar juntos como se fosse um casal um complementando o outro. Por exemplo, lançar uma promoção específica nas redes sociais para levar clientes até a loja física é uma boa estratégia.

Mas é importante salientar que não adianta, por exemplo, fazer uma maravilhosa campanha na internet, e na loja física cultivar um péssimo atendimento. É necessário que toda a equipe esteja alinhada quanto ao bom atendimento ao consumidor. Ele deve ser tratado com muito respeito e atenção para ser conquistado.

bottom of page