top of page

Conexão mundial impacta mudanças no Marketing



Assim como o tempo passa em nossa vida, no Marketing também existem mudanças. Philip Kotler considerado o pai do marketing moderno, há sete anos inspirou o mundo a explorar o marketing 3.0 centrado no ser humano. Atualmente Kotler reforça a importante compreensão das ferramentas digitais em um ambiente que enormes mudanças estão ocorrendo.

É o Marketing 4.0 que trata da revolução digital. A internet permeia a vida das pessoas o tempo inteiro. Não faltam opções na web. Todos podem consumir os conteúdos que quiserem e pesquisar informações sobre produtos ou marcas, saber as opiniões de outros consumidores e comprar produtos de qualquer lugar do mundo.

A conectividade alterou de forma radical a decisão de compra dos consumidores. Nós que trabalhamos com Marketing temos a missão de entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing para alcançar o sucesso dos nossos clientes.

É o Marketing Digital que vai guiar o consumidor ao longo de uma grande jornada. Por isso é importante que as empresas invistam em profissionais que trabalhem com marketing off-line e on-line de maneira que um complemente o outro proporcionando um envolvimento mais profundo com a apresentação e assimilação da marca concretizando na fidelização.

bottom of page